Gestão Financeira

Balcão do Empreendedor

O sistema de Licenciamento Eletrônico do Balcão do Empreendedor está disponível pela web no site da Prefeitura do Municipal de Jundiaí, onde o empreendedor agiliza e acompanha todo o processo de licenciamento de qualquer atividade econômica, integrando todas as secretarias envolvidas no processo. No acompanhamento do processo é permitido consultar, suspender, visualizar e cancelar solicitações de análises, mantendo todo o histórico do processo. Permite o acompanhamento da análise do processo de Certidão de Uso de Solo, Aprovação de Obras, Cadastro Fiscal Mobiliário (CFM), importa os dados e permite imprimir o alvará e as guias para pagamento do IIS.

Contribuinte Imobiliário

Gerenciamento das informações do Cadastro Imobiliário (IPTU) com dados cadastrais da área urbana do município. Permite o cadastro da Planta de Valores e simulação da Planta Genérica de Valores comparando o valor venal da prefeitura com o valor praticado no mercado. Efetua o cálculo e emissão de cobrança de impostos e taxas de serviços urbanos incidentes sobre os imóveis. Prevê a carga tributária do município e fornece informações para o planejamento urbano, controle de arrecadação e Dívida Ativa e gera certidões relativas do imóvel.

Contribuinte Mobiliário

Sistema que gerencia todas as informações de empresas e pessoas que exercem atividades no município, permitindo a emissão de guias para cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Taxas. Controla os ambulantes no município, calcula e emite taxas e tributos aos contribuintes do ISSQN, de acordo com o código tributário municipal. Integra com o sistema do Simples Nacional, gerando um arquivo dos devedores para a Receita Federal. Permite o fornecimento de certidões de acordo com a atividade profissional e gera relatórios gerenciais.

ISS de Contrução

Controle das informações do ISS sobre a construção cruzando informações sobre notas fiscais emitidas e apresentadas.

Feirantes/Comércio Eventual

Controle de dados dos feirantes e comercio eventual com emissão de taxas anuais.

I.T.B.I.

Controle e gerenciamento das informações de transmissão de bens no município

Arrecadação

Controla e contabiliza os recebimentos de todos os tributos pagos pelo munícipe na rede bancária, que são regidos pelas leis do Código Tributário Nacional, Tesouro Nacional e Código Tributário Municipal. Efetua o processamento diário da arrecadação e distribuição de valores de acordo com a receita, controla e gerencia os não pagantes, com inscrições automáticas em dívida ativa, podendo ser cobrança amigável ou judicial. Gera a emissão de balancetes com distribuição das receitas com a contabilidade e emite certidões. Permite a geração de Relatórios Gerenciais.

Cobrança de Tributos

Gestão da cobrança de débitos parametrizada por Acordos vencidos, Cobrança administrativa e Débitos inscritos.

Dívida Ativa

Sistema que gerencia a Divida Ativa do município, com os débitos, acordos e cobranças de acordo com o código tributário municipal, e ainda disponibilizando para o contribuinte o acesso pela web no site da Prefeitura Municipal de Jundiaí, para consulta de débito e emissão de guia de parcelamento.

Dívida Não Informatizada

Sistema responsável por cadastrar as dívidas do munícipe, que estão fora do sistema e migração dos débitos para o sistema da Dívida Ativa.

Despesa Judicial

Sistema que gerencia as despesas judiciais dos devedores, com integração ao Sistema da Dívida Ativa e emissão da guia de recolhimento para a prefeitura realizar o pagamento.

Publicidade

Sistema que gerencia e cadastra os pontos de publicidade do município, integrando com os sistemas do Balcão do Empreendedor, Arrecadação e Dívida Ativa. Permite anexar fotos dos pontos de publicidade e emissão de guias para pagamento.

Fiscalização Tributária

Sistema que gerencia e faz a distribuição das tarefas de fiscalização entre os fiscais da Prefeitura Municipal de Jundiaí, através de Ordem de Fiscalização (OF), bom como permite a gerencia das fiscalizações encerradas, em andamento e os débitos apurados dos contribuintes fiscalizados.
Cadastramento de leis e particularidades que regem as notificações e autos de infração. Controle das apurações de débitos dos contribuintes fiscalizados, emissão da notificação e auto de infração.

Fiscalização Mobile

Sistema desenvolvido para dispositivo mobile, utilizado pelos fiscais do município de Jundiaí, visando ajudar os fiscais em campo, para verificação dos dados do contribuinte. Integrado aos sistemas de Balcão do Empreendedor e Protocolo, permitindo consultas de processos protocolados, solicitações do 156 e infrações.

Verba Indenizatória

Sistema que gerencia o cadastro dos fiscais do munícipio de Jundiaí, cadastro e atualização dos valores de ajuda de custo oferecida aos fiscais para realização das diligências de fiscalização. O sistema possui um workflow de analise e aprovação, iniciando com o lançamento das diligências pelo fiscal, liberação da mesma para analise do gestor/diretor e liberação para pagamento através de uma autorização de pagamento. Prestação de contas, onde o fiscal lança mensalmente as diligências realizadas durante uma fiscalização, e ao final do mês o fiscal deverá liberar esta prestação de contas para analise do gestor e encaminhamento para liberação da verba.

Infração

O sistema de infração permite o cadastramento de autos de infração e notificações das diversas Secretarias da Prefeitura Municipal de Jundiaí, sendo que cada uma possui características próprias, inclusive com impressos diferenciados. Cadastro de Leis no sistema, pois cada órgão informa a legislação que rege os autos e notificações aplicadas. Gerência dos autos, notificações, guias, fiscais e emissão da guia para pagamento do valor autuado. Permite a Divida Ativa através de rotina exclusiva, corrigir informações errôneas no auto de infração, como por exemplo, falta de processo administrativo, acréscimo de infratores, correção de endereços de ação, entre outros, sem a necessidade de cancelamento de guias ou auto de infração.

Serviços Web

Serviços disponíveis na web pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Todas as certidões geradas são gravadas no servidor de gerenciamento de documentos e imagens.