Gestão de Educação

Administração Escolar

Controle cadastral das escolas e dependências, identificando o tipo de unidade, período de funcionamento, modalidade de ensino, dependências, metragem, equipamentos e capacidade física, gerando informações corporativas e estatísticas. Serve de base para os sistemas de Controle Acadêmico, Administração de Profissionais e Merenda Escolar.

Controle Acadêmico

Mantém o cadastro e histórico curricular de todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e da educação de jovens e adultos, cada um com suas informações específicas, mas conservando a unicidade no cadastro de alunos. Vinculado ao cadastro de pessoas do munícipio, permite pesquisa fonética e registra as ocorrências relacionadas à saúde e perfil dos alunos. Gerencia diferentes tipos de lista de espera, incluindo opções de escola e período para o aluno, e emitindo a classificação de inscritos seguindo os critérios definidos pela Secretaria. Principais funcionalidades:

Para a educação de jovens e adultos, o sistema ainda conta com a captura e armazenamento da foto do aluno e atendimento em regime presencial e semipresencial conforme ordem de chegada.

Controle de Cursos – Centro de Línguas e Informática

Gerencia as inscrições no local ou pela web, para os cursos do Centro de Línguas e Informática, ofertado aos munícipes. Geração de fichas para o sorteio ou execução de sorteio eletrônico, respeitando a quantidade de vagas abertas para cada curso e período, e emissão de lista de espera, sempre considerando critérios definidos pela Secretaria. Principais funcionalidades:

Gerenciamento de Eventos

Controle das inscrições e participação em eventos, oficinas e palestras com inscrições locais ou pela Internet abrangendo:

Merenda Escolar

Gerenciamento do estoque e a reposição de gêneros nas unidades escolares baseado no cardápio, consumo e calendário escolar, com controle nutricional seguindo os princípios e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mantem sincronismo entre aquisição e distribuição dos gêneros nos Almoxarifados Centrais, proporcionando maior controle dos estoques nas escolas. Principais funcionalidades:

Administração de Profissionais

Cadastro dos profissionais da Secretaria de Educação, identificando os dados pessoais, formação acadêmica e títulos, mantendo um histórico profissional com integração no sistema de Recursos Humanos. Gestão dos pedidos de faltas abonadas de acordo com o decreto municipal. Automatização do processo de remoção (troca de sede de trabalho) dos profissionais, disponibilizando vagas por unidade/período, inscrições dos profissionais classificando-os conforme suas opções e títulos. Relatórios gerenciais e administrativos dos profissionais, faltas abonadas e processo de remoção.




 
Olá, eu sou a CIA, a colaboradora virtual da CIJUN
mostrar/esconder

FAQ

« voltar

Oi, eu sou a CIA, colaboradora virtual da CIJUN. Qual a sua dúvida?

Somos especializados em tecnologias inovadoras para atender a administração pública.
Nossa diretoria é composta por 4 diretores nas áreas: Administrativa/Financeira, Técnica, Infraestrutura, Jurídica.

Nosso presidente atualmente é Amauri Marquezi de Luca.
Os apps desenvolvidos para diferentes municípios, Portal de Empregabilidade, soluções para o Terceiro Setor, e o Observatório Jundiaí, que é uma plataforma com indicadores disponíveis de acordo com o Desenvolvimento Sustentável da ONU, são alguns exemplos.

Quer saber mais sobre nosso portfolfio? Clique em nosso menu.
Recebemos diversas premiações desde 2017.

Consulte em nosso site para saber todos os detalhes!