Aplicativo da Prefeitura amplia serviços e já oferece 94 funções

Desde quinta-feira (14) estão liberadas seis novas funcionalidades no APP Jundiaí, que agora conta com um total de 94 serviços disponíveis direto no celular. Entre as novidades, destaque para o agendamento de inscrição para lista de espera das creches, que permite ao usuário pré-cadastrar os filhos e marcar a data para efetivar a inscrição em dias e horários pré-determinados.

As novidades estão em linha com o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de aproximar a população do poder público. “Sempre repito que vivemos em uma sociedade digital atendida por uma Administração Pública analógica. Estamos trabalhando muito para mudar isso não só porque é uma demanda dos munícipes, mas também porque a tecnologia é uma importante aliada na melhoria da eficiência dos serviços prestados”, destaca o chefe do Executivo.

O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, explica que as inovações no APP são implementadas constantemente e buscam atender aos compromissos assumidos no Plano de Governo do prefeito. “Há também solicitações que chegam dos gestores e melhorias que identificamos à medida que os resultados são analisados. Trabalhamos sempre pensando em deixar o aplicativo atrativo, com foco na interatividade”, pontua.

Outras funcionalidades que foram liberadas são: consulta à lista de espera da creche, ligação direta para telefones de segurança e proteção do cidadão, relação de vagas especiais de estacionamento (deficientes e idosos) e notificações “push” da agenda cultural, novos textos “Você Sabia?”. “Também foram realizados ajustes que melhoram a experiência do usuário”, completa Marquezi.

Dados

Desde o lançamento em abril deste ano, o App Jundiaí já registra cerca de 13 mil downloads, tendo sido feitas até agora 1.352 solicitações antes direcionadas ao 156 (poda de árvores, corte de mato, tapa-buraco, etc). Além disso, mais de 460 consultas já foram agendadas por meio do aplicativo.

O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ