Arquivo de Notícias »

CIJUN atualiza Metodologia de Gerenciamento de Projetos

O Escritório de Projetos da CIJUN concluiu nesta semana (29/08/2017) a atualização de uma metodologia de projetos que deverá compor os demais artefatos (sistemas e procedimentos) de gerenciamento de projetos da Companhia.

A segunda versão da Metodologia de Projetos CIJUN – MPC v2, é uma atualização da primeira versão escrita em 2008 por Amauri Marquezi, Diretor Presidente da CIJUN, com adaptações baseadas em novas ferramentas existentes atualmente, além de tendências e novas necessidades identificadas pelo atual Escritório de Projetos.

Inspirada em melhores práticas de mercado como PMBOK e PRINCE, a MPC v2, servirá como base para condução de atividades, processos e confecção de documentos necessários para a garantia das entregas dos projetos e maior controle gerencial e de qualidade, além de ter o intuito de instrução e aprimoramento das habilidades dos gerentes.

“Preferimos desenvolver nossa própria metodologia, com processos totalmente aderentes à realidade da Companhia, ao invés de adotarmos uma extensa metodologia de mercado, garantindo maior agilidade no desenvolvimento e maior aceitação na implantação.” completaram Antonio Carlos e Renan, do Escritório de Projetos da CIJUN.


Publicada em 30/08/2017 ▪ Leia mais sobre , , , ,