Gestão Social

Empreendimentos Imobiliários

O sistema permite o cadastro dos empreendimentos imobiliários de interesse social, disponibilizados pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) à população.

O cadastro de empreendimentos imobiliários é realizado em duas etapas, primeiro informando os dados do empreendimento e em seguida, os dados do responsável pelo empreendimento.

O cadastro dos interessados na aquisição do imóvel pode ser realizado no local ou na internet, pelo site da PMJ.

O sistema gera relatórios detalhados das inscrições, inscrições especiais, números da inscrição, nomes dos inscritos, quantitativo de inscrições na internet e local, entre outros.

O sistema gera a impressão de “cupons” para cada inscrito, para serem depositados na urna, para concorrer ao sorteio.

SIMIH – Sistema Integrado Municipal de Informações Habitacionais

O Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH) tem como objetivo manter atualizado o cadastro das famílias que compõe os núcleos de submoradias do município de Jundiaí, e aquelas interessadas em projetos a serem disponibilizados pela FUMAS.

Permite o cadastro das famílias na internet pelo site da FUMAS, onde o munícipe também pode atualizar seus dados cadastrais. Possui censo completo das famílias, com informações de moradores, animais, dados da moradia e dados socioeconômicos.

Possui módulo off-line para uso dos recenseadores, que dispensa conexão on-line e dispões de funcionalidades de sincronia de informações com o banco de dados centralizado.

Atendimento ao Migrante

Sistema que permite o cadastro e acompanhamento dos atendimentos aos migrantes da cidade de Jundiaí. O sistema possibilita:

Sinal Amarelo

Sistema para controle dos atendimentos aos jovens infratores do município, com a finalidade de agilizar o acompanhamento e a troca de informações, que serão enviadas aos órgãos como o Poder Judiciário, Fundação Casa e a Prodesp.

Possibilita o acompanhamento do jovem, com informações on-line, histórico de cada passagem pelo projeto, com o objetivo de manter um controle informatizado dos processos, atendimentos e atividades desenvolvidas.

Disponibiliza a emissão de relatórios gerenciais.

Atendimento no FUNSS

Gerenciamento dos Programas Sociais do Município e usuários atendidos, vinculados ao cadastro único de pessoas.

Gestão Social – SUAS Jundiaí

O Sistema de Informação do Sistema Único de Assistência Social é responsável em criar um portal de comunicação entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e entidades externas que desenvolvam atividades gerenciais pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Pela web, permite que as entidades visualizem os documentos publicados, como atas, manuais, etc.

Possibilita o encaminhamento de propostas de projeto para aprovação da SEMADS e conselhos, com anexação de documentos, planos de trabalho, prestação de contas e encaminhamento de novas inscrições, renovação e atualização cadastral.

Pela intranet, a SEMADS analisa os pedidos de inscrição, renovação ou atualização do cadastro das entidades.

O sistema possui um processo de workflow para análise e aprovação dos projetos, planos de trabalho e prestação de contas. Possibilita o envio de informativos via email para as entidades cadastradas, publicação de noticias específicas ou globais no portal da Gestão Social, publicação de atas e manuais.

Doações

Gerenciamento de doações e usuários atendidos, vinculados ao cadastro único de pessoas, possibilitando:

Plantão Social de Atendimento

Sistema responsável em registrar todas as informações dos munícipes, dos atendimentos realizados pelo plantão social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), desde a recepção do cidadão até a entrega de material pelo almoxarifado interno.

Cadastro e agendamento diário dos munícipes com as assistentes sociais ou agendamento para a visita domiciliar.

Permite a atualização das informações de todos os munícipes que compõem o núcleo familiar do beneficiado, integrando ao Sistema de Gerenciamento dos Programas Sociais do município, com a gestão dos recursos envolvidos na concessão de benefícios.

O sistema permite que os benefícios sejam cadastrados de forma parametrizada e ampla. Gera relatórios por tipo de atendimento, faixa etária, por bairro, últimos atendimentos e histórico do atendimento.

Suplementação Alimentar

Sistema que cadastra os munícipes, que participam do programa social de Suplementação Alimentar, que é mantido pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que consiste na distribuição de refeições a pessoas carentes, integrado ao cadastro único de pessoas.

Controla diariamente o total em litros de refeições distribuídas, o numero de refeições servidas e a quantidade de munícipes atendidos, e ainda calcula o custo per-capita das refeições. Permite a geração de relatórios gerenciais e estatísticos.

Centro de Apoio ao Trabalhador Autônomo

O objetivo do sistema do centro de apoio ao trabalhador autônomo é permitir: