Gestão de Trânsito

Sistema de Transportes

Controla as informações de taxistas; pontos de taxis e vagas; escolares e seus respectivos prepostos ou auxiliares; veículos e motoristas proprietários, através das informações geradas pelos sistemas do Contribuinte Mobiliário e Processador de Multas de Trânsito. Permite o fornecimento de alvarás de acordo com a atividade profissional e lançamento de guias avulsas. Geração de consultas rápidas ou relatórios gerenciais.

Gerenciamento de Multas

Destina-se a automatizar o processo e controlar as multas de trânsito, bem como tratar os resultados, gerenciar as pendências em nível de bloqueio e desbloqueio de multas, integrado ao DETRAN. A partir dessa automatização é possível manter históricos de dados e gerar as tabulações que possam auxiliar na tomada de decisão da municipalização de trânsito que implementam medidas previstas pela legislação de trânsito, além de avaliar e controlar a arrecadação e o custo. Trata das pontuações dos condutores. Permite o lançamento manual do auto de infração; importação e conferência dos autos eletrônicos de semáforo e radar; expede a notificação; notificação de penalidades; registra os pagamentos, cancelamentos e estornos de multas; gera relatórios e/ou consultas gerenciais e de auditoria. Permite emissão e controle de multas de outros estados através do RENAINF.

Sistema de Recursos

Controla as informações de Recursos de Multas de Trânsito impetrados no setor da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, podendo ser para as instâncias: da Defesa da Autuação, Jari, Cetran ou Financeiro, realiza sua tramitação interna e externa, trata dos resultados e seus efeitos. Gerencia as Juntas, Sessões e a distribuição dos recursos. Controla a agenda das vistorias, emitindo notificação; expedição de Carta de Aviso cientificando ao interessado o resultado do recurso. Permite a geração de Relatórios Gerenciais, Auditoria e/ou Consulta.

Autos de Radar

Valida as imagens geradas pelo aparelho de radar. As informações geradas por este sistema são enviadas ao sistema de Gerenciamento de Multas (MU), através de arquivo texto. Registra e controla as aferições dos equipamentos de radar e semáforo; imagens descartadas; impressão do auto de infração e imagem. Permite gerar relatório de consulta por renavam, placa ou número do auto através da intranet e internet..

Ocorrências

Gerência dos atendimentos executados pelos agentes de trânsito, suporte a eventos pré-agendados, interdições programadas e suporte ao trânsito. Relatórios estatísticos, visualização dos relatórios e consultas no mapa geográfico, de acordo com agrupamento feito pelo usuário.

Transporte Urbano

Gerência do serviço de transporte urbano do munícipio; controlando as empresas e veículos; linhas e horários de ônibus e a demanda de passageiros. Importação de dados de movimento das linhas gerados pelas empresas terceiras.

PEDs – SITU Jundiaí

Gerência dos pontos de embarque e desembarque mantidos pelo município, com dados parametrizados e posição geográfica. Controla as linhas atendidas x pontos de ônibus. Gera relatórios estatísticos e visualização de consultas no mapa.

Cartão de Estacionamento – Deficiente/Idoso

Controla as informações referentes à emissão de cartões de estacionamento para deficientes físicos e idosos. Registra os atestados médicos, concomitantemente com o código de deficiência. Permite a geração de Relatórios Gerenciais e /ou consultas.