Gestão de Governo

Governança

Gerenciamento físico e financeiro das ações estratégicas do Governo, assim como ações próprias e relevantes de cada Secretaria, onde são estabelecidos os planos de trabalho, programas de metas e indicadores. Demonstra o andamento das ações e planos de trabalho através de indicadores físicos (trabalho previsto, previsão contratual e trabalho realizado) e financeiros (contratado, empenhado, liquidado/pago) através de gráficos e dashboards.

Atendimento – 156

Registro das solicitações dos munícipes feitas através de ligações telefônicas, no balcão de atendimento ou pela internet – na página da Prefeitura de Jundiaí. As solicitações são encaminhadas ao órgão responsável que informa a medida a ser adotada para solucionar o problema relatado na solicitação ou reclamação. As respostas são encaminhadas ao solicitante e os andamentos das solicitações podem ser acompanhados através da página da Prefeitura de Jundiaí. Além das solicitações, o sistema presta também serviço de informações e fornece relatórios gerenciais e estatísticos por bairro, assunto, região, logradouro, etc, podendo estes ser demonstrados através de gráficos.

Assuntos Parlamentares

Registra, recebe, tramita ao Órgão competente e gerencia a situação das solicitações dos vereadores. As solicitações são classificadas por assunto e podem ser associadas a um processo administrativo. Fornece informações por tipo de documento, assunto, partido político, Secretaria, Vereador.

Ouvidoria

Registra e tria os pré-atendimentos; gera os atendimentos e procedimentos, tramitando às Secretarias responsáveis para análises, possibilitando a inclusão de adendos e geração de ofícios ao procedimento. As repostas ao munícipe são geradas através do sistema. Permite geração de demonstrativos gráficos por Secretarias, Tempo médio x Secretaria e relatórios por situação, procedimentos atrasados e não respondidos.

Centro de Apoio ao Trabalhador Autônomo

Cadastro dos trabalhadores autônomos com atividade regularizada na PMJ. Possibilita o encaminhamento dos profissionais para cursos e workshops oferecidos pelo Centro de Apoio e permite acompanhar a situação do encaminhado – encaminhadoaprovadorecusado. Possibilita também que os munícipes que utilizaram os serviços dos autônomos possam avaliar/pontuar o desempenho do profissional.

Lideranças dos Bairros

Cadastro e manutenção do munícipe, líder do seu Bairro, e as ações comunitárias que eles pertencem. Facilitando uma busca rápida em caso de ter uma interação com um determinado bairro.

Café da Manhã com o Prefeito

Sistema que cadastra os munícipes que desejam participar do Evento “Café com o Prefeito”, possibilitando um contato com o Prefeito, para esclarecer dúvidas e apresentar os projetos desenvolvidos na cidade.

Sistema de Informação ao Cidadão – SIC

LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 – dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal. O SIC tem como objetivo registrar os pedidos de informações, trâmites e situação dos mesmos, de acordo com o decreto municipal Nº 23.865, DE 18 DE JUNHO DE 2012. Os pedidos podem ser feitos mediante protocolo físico ou por meio eletrônico, através do site da Prefeitura do Município de Jundiaí – www.jundiai.sp.gov.br.

Solicitação Munícipe

Registro das solicitações dos munícipes feitas diretamente na Casa Civil. Permite o encaminhamento ao órgão responsável, registro dos andamentos e acompanhamento das solicitações demonstrando a situação, dias em espera e ocorrências.