Gestão de Educação

Administração Escolar

Controle cadastral das escolas e dependências, identificando o tipo de unidade, período de funcionamento, modalidade de ensino, dependências, metragem, equipamentos e capacidade física, gerando informações corporativas e estatísticas. Serve de base para os sistemas de Controle Acadêmico, Administração de Profissionais e Merenda Escolar.

Controle Acadêmico

Mantém o cadastro e histórico curricular de todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e da educação de jovens e adultos, cada um com suas informações específicas, mas conservando a unicidade no cadastro de alunos. Vinculado ao cadastro de pessoas do munícipio, permite pesquisa fonética e registra as ocorrências relacionadas à saúde e perfil dos alunos. Gerencia diferentes tipos de lista de espera, incluindo opções de escola e período para o aluno, e emitindo a classificação de inscritos seguindo os critérios definidos pela Secretaria. Principais funcionalidades:

Para a educação de jovens e adultos, o sistema ainda conta com a captura e armazenamento da foto do aluno e atendimento em regime presencial e semipresencial conforme ordem de chegada.

Controle de Cursos – Centro de Línguas e Informática

Gerencia as inscrições no local ou pela web, para os cursos do Centro de Línguas e Informática, ofertado aos munícipes. Geração de fichas para o sorteio ou execução de sorteio eletrônico, respeitando a quantidade de vagas abertas para cada curso e período, e emissão de lista de espera, sempre considerando critérios definidos pela Secretaria. Principais funcionalidades:

Gerenciamento de Eventos

Controle das inscrições e participação em eventos, oficinas e palestras com inscrições locais ou pela Internet abrangendo:

Merenda Escolar

Gerenciamento do estoque e a reposição de gêneros nas unidades escolares baseado no cardápio, consumo e calendário escolar, com controle nutricional seguindo os princípios e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mantem sincronismo entre aquisição e distribuição dos gêneros nos Almoxarifados Centrais, proporcionando maior controle dos estoques nas escolas. Principais funcionalidades:

Administração de Profissionais

Cadastro dos profissionais da Secretaria de Educação, identificando os dados pessoais, formação acadêmica e títulos, mantendo um histórico profissional com integração no sistema de Recursos Humanos. Gestão dos pedidos de faltas abonadas de acordo com o decreto municipal. Automatização do processo de remoção (troca de sede de trabalho) dos profissionais, disponibilizando vagas por unidade/período, inscrições dos profissionais classificando-os conforme suas opções e títulos. Relatórios gerenciais e administrativos dos profissionais, faltas abonadas e processo de remoção.