Colaboradores realizam Treinamento de “Brigada de Incêndio”

Colaboradores da CIJUN e integrantes da CIPA, realizaram no início do mês, o Treinamento de Brigada de Incêndio, com a carga horária de 8h.

Durante o treinamento, realizaram aulas teóricas e práticas, em um centro de treinamento apropriado, onde os colaboradores puderam participar de atividades de simulação de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

No módulo de “Combate a Incêndio”, foram abordados os temas: teoria e propagação do fogo, classes de incêndios, prevenção e métodos de extinção do fogo, agentes externos, equipamentos de combate a incêndio e de proteção individual.

No módulo de “Primeiros Socorros”, além de exercícios simulados em bonecos para análise primária da vítima, técnicas de mobilização, obstrução e liberação das vias aéreas, compressão cardíaca externa, técnicas de contenção de hemorragias, também foram dados esclarecimentos muito úteis sobre o engasgo e a ‘manobra de Heimlich’, cuidados com ferimentos e socorro de queimaduras e outros acidentes.

Ao final do Treinamento, todos os participantes receberam certificado e carteirinha de “brigadistas” e tornaram-se aptos a aplicarem os primeiros socorros em caso de algum acidente de trabalho.

 


Publicada em

Leia mais sobre , , ,